NEUROMARKETING (30h)

objetivos

Esta formação tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam saber como funciona o Neuromarketing e como pode ser integrado na estratégia  de vendas de uma empresa, e compreender os estímulos que levam o consumidor a comprar e o processo de tomada de decisão

No final da formação, os formandos deverão estar aptos a:

    • Conhecer os 3 cérebros, assim como as suas principais funções e características;
    • Identificar os vários estímulos que ativam o desejo de compra no consumidor ereconhecer a sua aplicação nas estratégias de marketing;
    • Utilizar o modelo Neuromap da SalesBrain no processo de tomada de decisõesestratégicas;
    •  Reconhecer a potencialidade do Neurodesign e da Neuroestética como áreas deestudo complementares que servem de suporto à otimização da experiência doutilizador (UX)

destinatários

Esta formação destina-se a todos os profissionais que tenham interesse nesta área de formação e pretendam melhorar as suas competências pessoais e profissionais.

formador

Mónica Lário – Formadora e Consultora na área do Marketing

-Licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial

-Mestrado em Comunicação e Media

-Pós-graduação em Direito do Consumo

Iniciou o exercício de funções em Marketing Digital em 2013, tendo exercido em várias empresas reconhecidas internacionalmente como a Barn of Monkeys (moda) e a La Redoute (moda), enquanto Brand Manager.

Desenvolveu interesse pelas áreas da Psicologia do Consumidor e Direito do Consumo, nas quais incide agora o core da sua formação.

Desde 2018 que presta serviços de consultoria e formação na área do Marketing, sobretudo a empresas em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Linhas gerais do programa

  • Os 3 cérebros-Introdução ao Neuromarketing – conceitos e funcionalidades- A história e evolução do Neuromarketing até aos dias de hoje- Os 3 cérebros: Reptiliano, Sistema Límbico e Neocortex- Os 6 estímulos: centrado, contraste, tangível, princípio e fim, visual e emocional- Os neurónios-espelho

    – Marcadores somáticos

  • Neuromap-Enquadramento do modelo Neuromap da Salesbrain- Os 4 passos do Neuromap- A construção de mensagens com base nos 6 estímulos
  • A psicologia do consumidor e a sua relação com o Neuromarketing- Perceção da informação e comportamento de compra- Psicologia das cores- Psicologia dos preços- Marketing sensorial- Tribos de Consumo- Publicidade Subliminar
  • Neurodesign- Introdução ao Neuromarketing- Os 9 princípios de Ramachandran- Fluência do processamento e de descodificação de mensagens- O efeito halo- Design multissensorial

    – Mapas de destaque visual

    – Neurodesign vs Neuroestética

datas e horário

Formação online, sessões síncronas, através da plataforma ZOOM

Datas: a anunciar

Para realizar a presente formação online, o formando necessita de um computador e acesso à internet.

preço

180 Euros

*acresce IVA à taxa legal em vigor

INSCREVA-SE

    Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o uso dos seus dados por este site. Leia a nossa Política de Privacidade