<span data-metadata=""><span data-buffer="">Formação: Marketing Digital
O Marketing Digital é parte integrante de qualquer estratégia de Marketing na atualidade. Este curso tem como principal objetivo dotar os formandos de ferramentas para desenvolverem a sua própria estratégia de Marketing Digital.
<span data-metadata="">Formador: Joel Pinto
Onde e quando
Formação E-learning | Plataforma Teams
Data de início prevista a 18 de março, em horário laboral (segundas e quartas-feiras, 19H30-23H)
Apoio
Subsídio de Refeição no valor de 6€ por sessão
Certificado de Formação Profissional emitido pelo SIGO
Objetivos
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Linhas gerais do programa
INTERNET E OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Business to Business - B2B
Business to Consumer - B2C
One to one - O2O
Business to Administration - B2A
PORTAIS/ SITES/ MOTORES DE BUSCA/ CENTROS COMERCIAIS VIRTUAIS/ LOJAS VIRTUAIS
O papel do website no Marketing Digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um web site
E-commerce
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E A RELAÇÃO COM CLIENTE
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-CONSUMIDOR
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
E-MARKETING
Conceito e evolução
Fundamentos do E-Marketing
Vantagens da internet para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações de marketing
CRM
E-Commerce