FORMAÇÃO À MEDIDA

Os projetos formativos liderados pela LUMO são desenvolvidos à medida das necessidades, interesses e especificidades de cada um dos seus clientes, apresentando soluções formativas integradas.

Neste sentido, cada ação de formação tem um caráter singular e distinto na medida em que os objetivos definidos, as modalidades da formação delineadas, os conteúdos e materiais de apoio desenvolvidos e as metodologias de avaliação aplicadas são adaptados às necessidades particulares de cada cliente.

Diagnóstico de Necessidades de formação

O diagnóstico das necessidades de formação assume um papel determinante no desenho do programa de formação ajustado às reais necessidades do cliente. Na LUMO, as ações de formação decorrem na modalidade que melhor se adequar à cultura organizacional e estrutura de recursos humanos que compõem a turma de formandos, seja formação em sala, seja formação em contexto de trabalho ou formação-ação.

A LUMO apoia as Empresas na implementação de metodologias para o levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, sendo importante que o mesmo seja transversal a toda a organização.

Adicionalmente, a LUMO identifica, para o plano de formação traçado, qual o melhor pacote financeiro de incentivos, propondo e desenvolvendo soluções para o seu sucesso.

Assessoria a Projetos de Formação

Assessoria na elaboração e gestão de candidaturas a sistemas de incentivos no âmbito do Portugal 2020 e outros sistemas de incentivos nacionais e comunitários. O serviço de Assessoria ao Projeto de Formação Profissional assenta no compromisso da LUMO em acompanhar o projeto desde a sua formulação, com o levantamento e diagnóstico de necessidades de formação até ao encerramento físico e financeiro de todo o plano de formação.

Assessoria na certificação da atividade formativa

A Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA) constitui uma unidade orgânica nuclear da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) com competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras.

A certificação de entidades formadoras está consagrada na Resolução do Conselho de Ministros nº 173/2007, de 7 de novembro que aprova a Reforma da Formação Profissional e no Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de dezembro que estabelece o Sistema Nacional de Qualificações.

A Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, 26 de junho, regula o sistema de certificação inserida na política de qualidade dos serviços das entidades formadoras, gerido pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

Caso pretenda instruir o seu processo de certificação, a LUMO poderá apoiar a sua Empresa no desenvolvimento do manual de qualidade da atividade formativa desenvolvida internamente, no desenvolvimento de todos os modelos e procedimentos subjacentes à atividade formativa, bem como na angariação dos melhores formadores em cada uma das áreas de formação e educação que se pretende certificar.

PEÇA MAIS INFORMAÇÕES

Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o uso dos seus dados por este site. Leia a nossa Política de Privacidade