Internacionalização
via e-commerce
O Internacionalização via e-commerce é um apoio integrado no PRR que incentiva a concretização de estratégias de internacionalização digital baseadas na implementação de tecnologias e processos digitais.
Tipo de projetos
- Serviço de consultoria a PME, de forma a promover a sua internacionalização por canais digitais;
- Apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada.
Incentivo e Taxas
Incentivo não reembolsável
50% das despesas elegíveis
Limiar mínimo e máximo de despesa elegível: 10.000€ e 25.000€
Quem pode concorrer?
PME´s
Localizadas em território nacional
Todos os setores de atividade, salvo exceções a definir nos avisos.
Estado do Apoio
Aberto de 14 outubro a 4 novembro 2024
Despesas elegíveis
Aquisição de máquinas e equipamentos
- Custos com a aquisição de equipamentos e software necessário ao seu funcionamento;
Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto
Serviços prestados por externos
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX)
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing, Content Marketing, Mobile Marketing.