LUMO – Consultoria Empresarial

Internacionalização das PME

O SICE Internacionalização das PMES é um apoio integrado no PT2030 que incentiva as PME a adotar estratégias de negócio mais avançadas e permite a integração das PME em cadeias de valor globais. 

Tipo de projetos

  • Conhecimento, prospeção e presença em mercados externos; 
  • Marketing Internacional; 
  • Qualidade e certificação;
  • Criação e promoção internacional;
  • Inovação Organizacional; 
  • Presença online e e-commerce.
 

Incentivo e Taxas

Incentivo não reembolsável 

Taxa máxima de incentivo de 40%. 

Quem pode concorrer?

PME´s 

Localizadas em Portugal Continental

Todos os setores de atividade, salvo exceções a definir nos avisos.

Estado do Apoio

Aberto

Fase 1 – até 30 setembro 2024

Fase 2 – até 30 dezembro 2024

Despesas elegíveis

  • Custos salariais com a contratação de recursos humanos qualificados 
  • Custos incorridos com a participação em feiras e exposições no exterior, incluindo o aluguer do espaço, a construção e o funcionamento do stand;
  • Custos dos serviços de consultoria especializados, incluindo despesas com a intervenção de TOC/ ROC, na validação da despesa dos pedidos de pagamento, custos associados à certificação de produtos, processos ou serviços, custos de conceção e registo de novas marcas, custos associados à domiciliação e subscrição de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas ou inclusão em diretórios e motores de busca;

 

 
 
  • Outros custos de serviços de consultoria especializados, prestados por consultores externos, incluindo despesas orientadas para a incorporação nas empresas dos princípios do ESG (Environmental, Social and Governance) com vista à adoção de práticas ambientais, sociais e de governação corporativa, incluindo, nomeadamente, serviços relacionados com processos de auditoria e obtenção de certificações de sistemas, serviços e produtos na área do ambiente, como sejam obtenção do Rótulo Ecológico e sistema de ecogestão e auditoria (EMAS);
  • Outras despesas relacionadas com a promoção da internacionalização, incluindo a prospeção e captação de novos clientes e ações de promoção realizadas em mercados externos.

Quero saber mais

    Nome

    Email

    Telemóvel

    Empresa

    Mensagem